Camaçari celebrou, neste domingo (28), 267 anos de emancipação política com um grande desfile cívico. O ato aconteceu na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), e contou com apresentações de grupos culturais, bandas marciais, fanfarras, orquestras e de unidades escolares municipais.
O público vibrou a todo momento com as músicas apresentadas durante o evento, como “Forasteiro” (BaianaSystem), “Selva Branca” (Chiclete com Banana) e “Cidade dos Poetas” (Jau), interpretadas pela Orquestra de Metais e Percussão da Bahia (OMPB). A Banda Marcial Vila de Abrantes (Fanesva) também marcou presença na festa, com seus 80 integrantes que interpretaram clássicos como “Chorando se foi” e “Sinfonia africana”.
O desfile contou também com apresentações da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca); e das bandas marciais Joana Angélica (Bamaja), do Centro de Educação Municipal de Camaçari (Bamcemc) e Estudantil de Camaçari; pelo Grupo Art’Vila; pelas fanfarras Estudantil de Parafuso (Fanesp) e Popular de Parafuso (Fanpop); além da Filarmônica 28 de Setembro.
No desfile, lindas apresentações culturais, como apresentações de grupos de capoeira, de percursão e dança. Os estudantes também fizeram bonito, levando para a avenida cores e cumprindo o tema dos desfiles cívicos deste ano, “Camaçari Educadora: Cuidados que inspiram e reconectam pessoas”.