Fechada por 15 dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Phocs foi reaberta na manhã desta segunda-feira (27). O atendimento na unidade de saúde havia sido suspenso devido a um alagamento ocasionado pela falta de drenagem em uma obra inacabada na área do campo de futebol vizinho à unidade.
O alagamento danificou e contaminou boa parte dos equipamentos, deixando a unidade sem condições de prestar os devidos atendimentos à comunidade.
Enquanto a unidade estava fechada ao público, a Secretaria da Saúde (Sesau) realizou o processo de desinfecção, substituição e conserto dos equipamentos.
"Todos os equipamentos e salas foram testados, garantindo que tudo estivesse em pleno funcionamento para atender à população", disse a secretária da Saúde, Rosangela Almeida.
Após a realização de higienização completa do imóvel, a UPA dos Phocs está apta a retomar os serviços.
Com funcionamento 24 horas, a unidade oferece atendimento de urgência e emergência médica e odontológica, além de exames como raio-X, eletrocardiograma (ECG) e exames laboratoriais. Também dispõe de uma ambulância equipada para casos que demandem regulação e atendimento especializado.