Publicado em 07/07/2022 20h49

Fila Zero realizou mais de 900 cirurgias em apenas 6 meses

O Sesau Fila Zero foi iniciado em 10 de janeiro de 2022

A Secretaria da Saúde (Sesau) celebra os avanços no atendimento à população com o Sesau Fila Zero e comemora as 912 cirurgias já realizadas na cidade, em apenas seis meses de execução do programa. Nessa perspectiva, o secretário da pasta, Elias Natan, esteve no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo, na tarde desta quinta-feira (7/7), para apresentar os números atualizados, assim como tratar os dados epidemiológicos do município.

Iniciado em 10 de janeiro de 2022, o Sesau Fila Zero já realizou 73.140 exames e consultas agendadas; 10.156 exames pré-operatórios; 2.584 avaliações pré-operatórias; e 199 escleroterapia com espuma densa, que diz respeito ao tratamento para varizes. Além disso, 14.272 Cartões SUS foram recadastrados em Camaçari, neste período.

O secretário Elias Natan comemorou os avanços na saúde do município. “O programa é um sucesso. Com segurança, podemos afirmar que nos próximos dez dias já devemos alcançar o número de 1.000 cirurgias eletivas, a exemplo de urológica, ginecológica, vesícula, hérnia, cirurgia de catarata e ortopédicas. Ou seja, já alcançamos números consideráveis, haja vista a satisfação manifestada pela população com a ação, que aconteceu de forma humanizada”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo demonstrou entusiasmo com os dados recebidos. “A expectativa está sendo atendida e vamos continuar com a ação até alcançar a meta de zerar a fila de espera, acumulada durante o período de setembro de 2019 e agosto de 2021, especialmente no ponto mais crítico da pandemia da Covid-19”, explicou o gestor do Executivo, ao acrescentar que tudo foi possível mediante o esforço da equipe técnica da Sesau, que com maestria segue conduzindo a iniciativa.

Informações do Boletim Epidemiológico Semanal, publicado nesta quarta-feira (6/7), que apresenta os dados acumulados até o dia 2 de julho, também foi assunto em pauta. Elias Natan pontuou que desde o início da pandemia Camaçari registrou 32.651 casos confirmados da doença, com 688 óbitos.

Elba Brito, diretora de Controle e Regulação do SUS, que também participou da reunião, sinalizou que para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Ouvidora Sesau, através do número 156.

Autoria: Ascom / PMC

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2022 © www.bomdiacamacari.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@bomdiacamacari.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9999-9999
Desenvolvimento: Tecnosites