Publicado em 07/07/2022 20h23

Câmara de Camaçari emite nota sobre denúncia de racismo e assédio moral contra parlamentar

A Casa Legislativa diz que fará apuração rígida dos fatos

A Câmara Municipal de Camaçari informa que recebeu, na terça-feira (05/07), representação assinada pela vereadora Professora Angélica (PP) contra o vereador Dentinho do Sindicato (PT) de atos de racismo e assédio moral contra a parlamentar. A situação teria ocorrido durante a última sessão ordinária, ocorrida dia 28 de junho.

A Câmara informa que já notificou o vereador Dentinho do Sindicato sobre a existência do documento, bem como encaminhou ao gabinete o conteúdo na íntegra para conhecimento. Será aberto o prazo para que o parlamentar apresente resposta à representação, que deverá ser analisada pela Casa Legislativa, avaliando se o teor das acusações é passível de abertura de processo disciplinar.

A Câmara de Camaçari reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e reafirma o compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento. A Casa Legislativa seguirá com apuração rígida dos fatos, zelando pela observância dos preceitos contidos no Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Autoria: Ascom CMC

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2022 © www.bomdiacamacari.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@bomdiacamacari.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9999-9999
Desenvolvimento: Tecnosites